Previsão do tempo

quinta-feira, 5 de abril de 2012

ENCENAÇÃO DA PÁSCOA COM FANTOCHES NO CENTRO EDUCACIONAL RIO DO VENTO

Comemorando a Páscoa, o Centro  Educacional Rio do Vento promoveu esta semana apresentação de teatro com fantoches. Crianças da escola municipal acompanharam atentos a apresentação realizada pelos professores com o objetivo de transmitir a cultura e o verdadeiro sentido da Páscoa: a ressurreição de Cristo, Salvador do Mundo. Só para lembrar o que realmente É a Páscoa, transcrevemos abaixo texto da Wiki Canção Nova:
Muito antes de ser considerada a festa da ressurreição de Cristo, a Páscoa anunciava o fim do inverno e a chegada da primavera. A palavra "Páscoa" – do hebreu "peschad"– significa "passagem". Sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes, isso muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade. A Páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que de acordo com a Bíblia ocorreu três dias após a Sua crucificação. É comum em todas as Igrejas cristãs, o domingo ser um dia destinado à comemoração da ressurreição de Cristo, realizada pela Eucaristia, contudo, o Domingo de Páscoa é diferenciado dos outros, neste é celebrado o aniversário da ressurreição de Cristo, a festa da vida. Essa festa faz referência à última Ceia de Jesus com os discípulos, Sua prisão, julgamento, condenação, crucificação e ressurreição. A celebração inicia-se no Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa, período compreendido como Semana Santa. É uma das festas mais antigas existentes, e a principal festa do ano litúrgico cristão.
E quanto aos ovos de Páscoa? 
O ovo representa nascimento e vida. Presentear pessoas com ovos é um costume de épocas remotas. Porém, os ovos (de verdade) foram substituídos por ovos de chocolate. As origens exatas do ovo de chocolate são incertas. Alguns associam à proibição da ingestão de alimentos de origem animal no período da quaresma, havendo sua substituição pelo chocolate e outros acreditam que está ligado ao surgimento e crescimento da própria indústria de chocolate no século XIX. Atualmente, presentear com ovos de chocolate na páscoa já faz parte das tradições comemorativas de vários povos pelo mundo nesse período. O que não se pode esquecer é que mais do que as toneladas de chocolate, o centro de nossa  será sempre Cristo que morreu e ressuscitou para nos mostrar que o Reino de Deus pregado por Ele está presente e vivo entre nós. Esse sim é o verdadeiro sentido da páscoa.
As palavras em destaque remetem a links da wiki Canção Nova.